Eleitores de Boulos fizeram m... e agora Bruno Covas poderá vencer eleição no primeiro turno! - Marcos Doniseti!
Nos últimos dias já li várias manifestações de eleitores do Boulos dizendo que estão preocupados com a possibilidade de que o Bruno Covas poderá vencer a eleição em SP no primeiro turno.
Esta é uma possibilidade real, pois Russomanno está despencando e França também começou a cair. Simultaneamente, quem cresce nas pesquisas é o Covas.
Aliás, isso já aconteceu na eleição anterior, quando João Doria venceu a eleição no primeiro turno.
A questão é que isso está acontecendo porque os eleitores de Boulos cometeram um erro estratégico patético e primário, que eu apontei bem no início dessa campanha, que foi o de priorizar ataques a Jilmar Tatto e ao PT.
Eles atacavam Tatto e ao PT exigindo, de forma patética, desrespeitosa, intolerante, agressiva e muito autoritária, que Tatto desistisse da sua candidatura para apoiar Boulos.
Eu escrevi, em dois textos que publiquei no meu blog (ver links abaixo), que essa atitude dos eleitores de Boulos estava totalmente equivocada e que somente beneficiava Covas.
Eu afirmei, nestes dois textos, que a prioridade dos eleitores de Boulos deveria ser criticar o Covas e não ao Tatto e ao PT.
Até porque Tatto era muito mais forte na periferia, enquanto que Boulos tinha a sua junto a um eleitorado jovem, progressista e de classe média. Logo, eles penetravam em segmentos distintos do eleitorado. Portanto, estava claro que o eventual crescimento de um deles (Tatto) não prejudicava o outro (Boulos), muito pelo contrário.
Afinal, o crescimento de Tatto se dava nas periferias, onde disputava votos com Covas e Russomanno. Assim, o crescimento de Tatto é que estava permitindo que Boulos se aproximasse de Russomanno e passasse a ter chances de ir para o segundo turno contra Covas.
Esse cenário estava muito claro.
No entanto, os eleitores de Boulos ignoraram tudo isso e mantiveram a atitude burra e estúpida de atacar Tatto e ao PT, insistindo na desistência deste, o que fortaleceu o candidato do PSDB e enfraqueceu Tatto.
Afinal, sempre que eleitores de um candidato progressista atacam outros candidatos progressistas, quem se beneficia com isso são as candidaturas da Direita.
Isso é mais do que óbvio, mas quem disse que os eleitores de Boulos sabiam disso? E se eles sabiam, então isso é muito pior, pois eles decidiram ignorar todos esses dados e informações e preferiram atuar como linha auxiliar da Direita.
É por isso que, agora, é o Covas que está crescendo nas pesquisas à medida que Russomanno e França caem.
Os eleitores de Boulos estão, agora, colhendo os frutos da sua estratégia totalmente errada e estúpida: Se o Russomanno e o França continuarem caindo muito, então Covas poderá vencer no primeiro turno.
Até porque, com certeza, teremos muitos votos nulos, brancos e abstenções, tal como já aconteceu em 2018. E quanto maior for o número deles, menos votos o primeiro colocado precisa para vencer e liquidar a eleição já no primeiro turno.
Parabéns aos 'geniais estrategistas' de campanha do Boulos por essa 'brilhante' conquista.
Repetindo o que escrevi no primeiro dos textos onde comentei sobre esse erro grotesco dos eleitores de Boulos de exigir a desistência de Jilmar Tatto:
"Com uma 'Esquerda' dessas, a Direita não precisa de inimigos e deverá ganhar, de lavada, as eleições deste ano e também as de 2022. Afinal, quem é o inimigo da tal 'Esquerda'? O PT ou a Direita?".
É isso.
Link:
Bruno Covas chega a 38% dos votos válidos e crescem as chances da eleição paulistana ser liquidada no primeiro turno:
Afinal, porque a candidatura de Tatto beneficia Boulos? (Parte 1):
https://temposfraturadosememoria.blogspot.com/2020/10/afinal-porque-manutencao-da-candidatura.html
Afinal, porque a candidatura de Tatto beneficia Boulos? (Parte 2):

Comentários
Postar um comentário