Moedas dos países da América Latina sofreram uma forte desvalorização em relação ao Dólar no acumulado de 2024! Rússia, Turquia, Coreia do Sul, Hungria e países escandinavos também sofrem com desvalorização de suas moedas!
Moedas dos países da América Latina sofreram uma forte desvalorização em relação ao Dólar no acumulado de 2024! Rússia, Turquia, Coreia do Sul, Hungria e países escandinavos também sofrem com desvalorização de suas moedas! - Marcos Doniseti!
Movimento de retorno de centenas de bilhões de Dólares aos EUA está promovendo uma forte desvalorização do Dólar em relação a outras moedas. |
Moedas dos países da América Latina que mais se desvalorizaram em relação ao Dólar no ano de 2024:
Bolívar (Venezuela): -41,87%;
Real (Brasil): -29,64%;
Peso (Argentina): -26,45%;
Peso (México): -20,25%;
Peso (Uruguai): -13,67%;
Peso (Chile): -12,93%;
Peso (Colômbia): -12,92%.
Outras moedas de países importantes também se desvalorizaram bastante em 2024:
Lira (Turquia): -18,92%;
Rublo (Rússia): -17,29%;
Forint (Hungria): -15,03%;
Coroa (Noruega): 12,26%;
Won (Coreia do Sul): -12,21%;
Coroa (Suécia): -10,48%;
Iene (Japão): -9,64%;
Dólar (Canadá): -9,07%;
Dólar (Austrália): -8,65%;
Coroa (R. Tcheca): -8,52%;
Franco (Suíça): -7,13%;
Coroa (Dinamarca): -6,63%;
Euro (Zona do Euro): -6,15%.
Com o retorno para os EUA de centenas de Bilhões de Dólares que haviam saído do país em direção a outros países, o Dólar volta a se valorizar em relação às outras moedas. Esse movimento de volta de dólares para os EUA tem impacto global, resultando na desvalorização das moedas dos outros países, principalmente daqueles que mais receberam investimentos financeiros originários dos EUA nos últimos anos.
E com as medidas já anunciadas por Trump de elevar tarifas de importação e deportar milhões de imigrantes, bem como de fechar as fronteiras, a inflação nos EUA irá aumentar muito em 2025.
E com isso o FED irá elevar a taxa de juros, o que puxa os dólares de volta para os EUA. Aliás, o presidente do FED (Banco Central dos EUA), Jerome Powell, já avisou que não se deve descartar a possibilidade de aumentar os juros em 2025.
Esse movimento de saída de dólares dos outros países para os EUA já mostra que os especuladores estão precificando, desde já, o impacto global das medidas de Trump, bem como antecipando um cenário de aumento dos juros nos EUA em 2025. E com isso as taxas de juros também irão subir pelo mundo todo, até para tentar segurar uma parte dos dólares que ainda estão aplicados em seus mercados financeiros.
Então, a perspectiva é de que esse movimento de valorização do Dólar, em relação às outras moedas, vá continuar por mais algum tempo. Em qual momento isso irá parar? Ninguém sabe, mas isso deverá ocorrer quando os especuladores entenderem que já levaram dólares suficientes para os EUA e que os juros cada vez mais altos nos outros países compensa manter seus dólares aplicados nos mesmos.
LINK:
Desvalorização de moedas em relação ao Dólar:
Moedas do mundo todo se desvalorizam em relação ao Dólar:
Presidente do FED fala que juros poderão subir nos EUA em 2025:
Comentários
Postar um comentário