Afinal, porque a manutenção da candidatura de Tatto está ajudando Boulos? - Marcos Doniseti!
Nessa campanha, inúmeras pessoas que se dizem de 'Esquerda' (muitos não o são, mas estão fazendo de conta...) estão, claramente, priorizando ataques, incluindo ofensas e agressões de baixo nível, contra os petistas que defendem a candidatura de Jilmar Tatto, numa postura inteiramente intolerante, que beira o fascismo.
Seria tão bom se os simpatizantes da candidatura do Boulos copiassem o comportamento do Jilmar Tatto e passassem a priorizar críticas ao Covas e ao Russomanno (ou seja, criticando os candidatos da Direita) e começassem a respeitar Jilmar Tatto e o PT.
Em sua campanha eleitoral, Tatto faz críticas a Russomanno (Republicanos, aliado de Bolsonaro) e a Bruno Covas (PSDB, aliado de Doria), poupando Boulos (PSOL) e Marcio França (PSB).
Esta, sim, é uma atitude de quem está querendo fortalecer ao campo Progressista, pois as críticas que Tatto faz vão, gradualmente, enfraquecendo e desgastando as duas candidaturas de Direita na cidade de São Paulo (Covas e Russomanno).
E desta maneira, Tatto (PT) acaba ajudando a candidatura de Boulos (PSOL), o que muitos defensores da candidatura deste são incapazes de compreender, o que é provocado por desinformação, deficiência cognitiva ou ainda em função de um antipetismo histérico e patético.
Boulos quase não tem tempo no rádio e TV (são ridículos 17 segundos), o mesmo acontecendo com Orlando Silva (PCdoB), que tem direito aos mesmos 17 segundos.
Então, cabe a Tatto usar o seu tempo de propaganda para fazer críticas aos candidatos da Direita em São Paulo. Assim, se o petista Jilmar Tatto não fizer isso, não haverá mais nenhum candidato progressista com tempo e disposição para fazer.
E é claro que essas críticas de Tatto aos candidatos de Direita colabora para que Boulos continue subindo nas pesquisas e Russomanno continue em queda. Mas quem foi que disse que os imbecis que exigem, de maneira autoritária, a retirada da candidatura de Tatto sabem disso? Sem chance.
Portanto, ao manter a sua candidatura, o petista Jilmar Tatto acabou se tornando o maior aliado de Boulos, o que os defensores deste não conseguem compreender, pelas razões que já citei.
Jilmar Tatto recebeu o apoio de vários sindicalistas em ato no dia dos Servidores Públicos (28 de Outubro). |
Eles não devem saber, por exemplo, que se o Tatto desistisse para apoiar Boulos, este continuaria com os mesmos 17 segundos de propaganda que possui agora e também não poderia fazer uso do tempo de rádio e TV que pertence a Tatto.
Mas isso é exigir muito deles, que se comportam como verdadeiros bolsonaristas. E não duvido que muitos deles sejam, mesmo, pois eles sabem que se Tatto desistir isso será uma grande demonstração de fraqueza do PT, o que irá beneficiar Bolsonaro em 2022.
Assim, esses pseudo-esquerdistas esquecem de criticar Covas e Russomanno e passam o dia inteiro nas redes sociais atacando Tatto, o PT e os militantes que defendem a candidatura do maior partido progressista do Brasil na cidade de São Paulo.
A Direita, penhoradamente, agradece por tamanha imbecilidade desses 'esquerdistas' ignorantes e estúpidos.
Além disso, dizer que este é um comportamento democrático é piada. Afinal, o mínimo que se deve fazer em uma sociedade democrática é respeitar o direito dos outros partidos de lançarem candidaturas próprias. Liberdade é respeitar a liberdade de quem pensa diferente de nós e não de quem pensa igual a nós.
Na verdade, e como já afirmei, esse comportamento desses supostos 'esquerdistas' lembra muito as atitudes dos bolsonaristas. Estes são os 'bolsonaristas de esquerda'.
Com uma 'Esquerda' dessas, a Direita não precisa de inimigos e deverá ganhar, de lavada, as eleições deste ano e também as de 2022.
Afinal, quem é o inimigo da tal 'Esquerda'? O PT ou a Direita?
Link:
Tempo de propaganda de rádio e TV dos candidatos à prefeitura de S.Paulo:
Comentários
Postar um comentário