Jovens abandonaram os Democratas e foram decisivos para a derrota de Kamala!

Jovens abandonaram os Democratas e foram decisivos para a derrota de Kamala! - Marcos Doniseti!

Gigantesca manifestação em Washington, em 04/11/2023, e que reuniu centenas de milhares de pessoas, que exigiram cessar fogo na Palestina. Biden foi criticado duramente pelos manifestantes e que são eleitores do Partido Democrata, mas que não aceitam a continuidade da política atual para a questão Palestina, de apoio total para o Estado de Israel.

The Times They Are A-Changin' (Os Tempos, Eles Estão Mudando) - de Bob Dylan!

"Reúnam-se, pessoas

Onde quer que estejam

E admitam que as águas ao seu redor subiram

E aceitem que logo estarão encharcadas até os ossos

Se para vocês, seu tempo ainda tem valor

Então é melhor que comecem a nadar ou afundarão como uma pedra 

Porque os tempos, eles estão mudando".

Texto!

Por que a vitória de Trump era previsível! Apoio de Biden a Israel foi decisivo!

Dados detalhados do resultado da eleição mostram que votação dos jovens (que são 16% do eleitorado total), tanto mulheres, quanto homens, em Kamala foi muito menor do que para Biden em 2020.

Escrevi em um texto há um ano atrás (05/11/2023), que publiquei neste blog, que o apoio de Biden para Israel e sua posição contrária aos Palestinos iria afastar o voto dos jovens progressistas na eleição de 2024 e que isso iria resultar na vitória de Trump na eleição presidencial. 

E foi EXATAMENTE isso que aconteceu.

O texto que escrevi e publiquei neste blog, intitula-se "Biden erra feio ao apoiar o Estado de Israel contra os Palestinos, afasta eleitores progressistas e Trump torna-se o favorito para vencer em 2024!" (ver link abaixo).

Agora dados mais detalhados dos resultados da eleição presidencial mostram que foi EXATAMENTE isso o que aconteceu.

Assim, comparando com a votação de Biden em 2020, o voto das mulheres jovens para Kamala foi 14 pontos menor e o voto de homens jovens foi 28 pontos menor. 

Entre as mulheres jovens o voto em Kamala despencou 14 pontos em comparação com 2020 (de +32 pontos, em 2020, para +18 pontos de vantagem sobre Trump, em 2024). 

Enquanto isso, o voto dos homens jovens em Kamala despencou 28 pontos (foi de +15 de vantagem sobre Trump em 2020, para +13 para Trump sobre Kamala em 2024).

Então, Kamala perdeu grande parte do eleitorado jovem que votou em Biden em 2020. Isso ajuda a entender porque Kamala obteve, agora, apenas 68 milhões de votos, contra 81 milhões de votos de Biden para 2020.

Essa redução de espantosos 12 milhões de votos em comparação com 2020 é que provocou a derrota de Kamala, até porque a votação de Trump também foi um pouco menor do que em 2020, pelo menos até o momento.

É bom ressaltar que as pesquisas mostravam que Biden também estava com muito menos apoio entre os jovens enquanto era o candidato do Partido Democrata.

Isso mostra que a rejeição a Biden e Kamala não era de caráter pessoal, mas, sim, era uma rejeição das políticas que eles defendiam e adotaram nestes quase 4 anos de governo.

E no caso do genocídio do povo Palestino essa rejeição era imensa, principalmente entre os jovens, e isso acabou sendo fatal para a candidatura Democrata, que terminou sendo a de Kamala.

Biden fez um governo altamente impopular e Kamala, na condição de Vice, foi contaminada pela mesma rejeição que Biden possui. Kamala também não assumiu nenhum compromisso de mudar as políticas de Biden, o que desagradou profundamente o eleitorado Democrata de perfil mais progressista, que chega a 40% do total.

Texto de 1 ano atrás avisou: Política do governo Biden para questão Palestina está errada e conduzirá Democratas à derrota se não for totalmente modificada!

Leiam o que escrevi, em meu texto, há exatamente 1 ano, em 05/11/2023!

"E a política do governo Biden, de apoiar totalmente ao Estado de Israel, está cobrando o seu preço internamente, pois a parte do eleitorado do Partido Democrata que é mais liberal e progressista não aceita este genocídio que está sendo promovido contra o povo Palestino, que já resultou na morte de mais de 10 mil palestinos, sendo que cerca de 70% dos mortos pelas forças de Israel são mulheres e crianças.

Muitos destes eleitores progressistas já deixam claro, nas manifestações que estão se realizando nos EUA, que não votarão em Biden e nos Democratas se eles não adotarem um cessar fogo e promoverem o início de um diálogo na Palestina.

E como o governo Biden e os líderes Democratas recusam-se a mudar essa política, tudo indica que eles serão derrotados por Trump e pelos Republicanos em 2024.

Entendo que se os Democratas quiserem vencer a eleição de 2024, então eles terão que trocar de candidato, sendo que o mesmo terá que se apresentar com propostas políticas bem diferentes daquelas que são adotadas pelo governo Biden, começando por encerrar a guerra da Ucrânia, eliminar a política de sanções contra a Rússia e dar um fim ao genocídio dos Palestinos.

Seria algo parecido com o que o Robert Kennedy fez em 1968, quando se candidatou e venceu as primárias Democratas com um discurso bastante crítico em relação ao governo de Lyndon Johnson, que promovia uma guerra extremamente impopular no Vietnã. RFK se comprometeu a encerrar a guerra e se aproximou dos movimentos sociais mais progressistas do país (sindicatos, movimento negro, mulheres).

A questão é que, atualmente, parece não existir ninguém no Partido Democrata com a vontade de fazer algo assim. Então, tudo indica que a vitória praticamente cairá no colo de Trump em 2024".

Dito e feito.

E olha que não sou vidente e não uso bola de cristal. Mas quando temos acesso às informações corretas e sabemos interpretar as mesmas, então não é difícil acertar as previsões em cheio.

É tudo uma questão de saber analisar e interpretar os dados concretos da realidade concreta.

Estudantes da Universidade de Columbia protestam contra a política dos EUA para os Palestinos, de apoio total ao Estado de Israel (24-04-2024). Esses protestos já deixavam claro o imenso desgaste que o governo Biden e o Partido Democrata sofriam com essa políticas. Os tempos estavam mudando, como disse Bob Dylan, mas os Democratas ignoraram isso e pagaram com a derrota. 

Em outro texto que escrevi, e publiquei neste blog em 29/10/2023, a respeito de uma pesquisa realizada sobre os acontecimentos envolvendo o Estado de Israel e o povo Palestino mostraram alguns dados surpreendentes, incluindo as respostas para a seguinte pergunta:

7) Você acha que o assassinato de 1.200 civis israelenses pelo Hamas em Israel pode ser justificado pelas queixas dos palestinos ou não é justificado?

Total:

Justificado 24%; Não Justificado 76%.

Faixas Etárias:

18-24 – Justificado 51%; Não Justificado 49%;

25-34 - Justificado 48%; Não Justificado 52%.

35-44 – Justificado 39%; Não Justificado 61%.

Notem o seguinte: Na faixa etária de 18-34 anos, os chamados jovens adultos, metade dos entrevistados apoia a afirmação de que os atos do 'Hamas' (na verdade, da Resistência Palestina) do dia 07/10/2023 eram justificados.

Assim, mesmo com a pergunta sendo formulada de uma maneira que induzia as pessoas a condenar o 'Hamas' (dizendo que este havia 'assassinado 1.200 civis israelenses'), as respostas foram em outra direção entre os jovens adultos.

Portanto, desde o início deste massacre, que o apoio dos jovens adultos nos EUA à causa do povo Palestino era significativo, chegando ao ponto de metade deles justificar as 'ações do Hamas' do dia 07 de Outubro de 2023.

Porém, os líderes do Partido Democrata decidiram ignorar o fato de que, como disse o mestre Bob Dylan, 'The Times They Are A-Changin' (Os Tempos, Eles Estão Mudando), e como diz a letra desta maravilhosa canção "Então é melhor que comecem a nadar ou afundarão como uma pedra".

As lideranças do Partido Democrata escolheram afundar como uma pedra. 

E afundaram.

Mestre Bob Dylan é quem sabe das coisas relacionadas às mudanças do Tempo.

LINKS:

Estudantes da Universidade de Yale apoiando a luta do povo Palestino (24-04-2024). Líderes do Partido Democrata, como disse Bob Dylan, recusaram-se a aprender a nadar e preferiram afundar como uma pedra.

Biden erra feio ao apoiar o Estado de Israel contra os Palestinos, afasta eleitores progressistas e Trump torna-se o favorito para vencer em 2024!

https://temposfraturadosememoria.blogspot.com/2023/11/biden-erra-feio-ao-apoiar-o-estado-de.html?zx=ae1e213bfc34d58f

Kamala foi abandonada pelos jovens:

https://newrepublic.com/post/188105/kamala-harris-donald-trump-young-men-voters?utm_campaign=SF_TNR&utm_source=Twitter&utm_medium=social

Pesquisa nos EUA: Ações do Hamas contra o Estado de Israel são justificadas por metade da população entre 18-34 anos!

https://temposfraturadosememoria.blogspot.com/2023/10/pesquisa-nos-eua-acoes-do-hamas-contra.html

O que os estudantes universitários que defendem os Palestinos querem:

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/o-que-os-manifestantes-pro-palestina-em-universidades-dos-eua-realmente-querem/

Repressão aos estudantes pró-Palestinos e o lobby sionista:

https://www.brasildefato.com.br/2024/04/28/repressao-aos-estudantes-pro-palestina-nos-eua-e-a-articulacao-do-lobby-sionista

Estudantes universitários protestam contra política do governo Biden para os Palestinos e são reprimidos:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2024-04/universidades-dos-eua-tem-protestos-pro-palestina-autoridades-reagem

Bob Dylan - The Times They Are A-Changin' (Official Audio)



Comentários