Trump está desesperado: Kamala sobe nas pesquisas e o ultrapassa nos estados decisivos!

Trump está desesperado: Kamala sobe nas pesquisas e o ultrapassa nos estados decisivos! - Marcos Doniseti!

Kamala entusiasmou o eleitorado Democrata, subiu nas pesquisas e ultrapassou Trump nos estados decisivos. Republicano está desesperado, pois nenhum dos ataques contra a Democrata surtiu efeito até o momento.

Alguns breves comentários sobre a disputa entre Kamala X Trump!

1- Trump não sabe o que fazer para evitar a continuidade da subida de Kamala nas pesquisas. Sua campanha está desnorteada. Os Republicanos já fizeram vários ataques contra a candidata Democrata e nada funcionou até o momento. Ela tem rejeição menor, pois, além de tudo, não é racista, xenófoba, misógina, islamofóbica e homofóbica, tal é como o caso Trump.

2- No dia 01 de outubro teremos um debate entre os dois candidatos a Vice, Tim Walz (Democrata) e JD Vance (Republicano)... Será que o Walz vai questionar o Vance sobre o comentário a respeito das 'mulheres com gatos e sem filhos'?

Vance, vice de Trump, há alguns anos, criticou as mulheres que não casam e não tem filhos, preferindo a companhia dos gatos, o que foi visto como sendo um comentário de um homem querendo mandar na vida das mulheres (e é exatamente isso).

Seria bom que o Walz quetionasse JD Vance sobre isso no debate, pois foi uma declaração claramente machista e preconceituosa do vice Republicano.

3- Kamala está crescendo nas mais variadas pesquisas, inclusive nos estados considerados decisivos (Arizona, Georgia, Michigan, Nevada, North Carolina, Pennsylvania, Wisconsin).

Trump está desesperado com essa força crescente da Kamala. A candidata Democrata está reunindo milhares de pessoas em seus atos e o desespero de Trump com isso é tão grande que ele está dizendo que esses públicos dos atos dela são inflados por inteligência artificial.

4- Mais da metade dos congressistas do Partido Democrata não compareceu ao discurso de Netanyahu no Congresso e grande parte do eleitorado Democrata defende um cessar fogo na Faixa de Gaza. Entre os jovens o apoio à causa dos Palestinos é bastante considerável. Por isso mesmo que tantos líderes Democratas (Biden, Nancy Pelosi, Blinken, etc) foram cobrados publicamente por eleitores Democratas devido ao seu apoio ao Estado de Israel.

No entanto, Trump é muito mais a favor de Israel do que qualquer Democrata, pois ele e Netanyahu são aliados próximos. Assim, a sua vitória seria ainda pior para os Palestinos do que a de Kamala.

5- Trump tem apoio de muitos bilionários (do Vale do Silício, por exemplo). Seu governo esteve repleto deles ou de executivos vindos das gigantescas Corporações (Exxon, Goldman Sachs, Boeing, Raytheon, Blackwater-Amway).

6- O discurso de Trump a favor da classe trabalhadora e da classe média empobrecida é meramente oportunista e eleitoreiro, pois quando governou ele beneficiou as Corporações e os mais ricos, reduzindo o imposto sobre o lucro das Corporações de 38% para 21% (redução real de 40%), enquanto a redução para a classe média e para os trabalhadores não aconteceu.

7- Inflação está desacelerando nos EUA e ficou em apenas 0,2% em Julho. No acumulado anual a inflação caiu para 2,9%. Assim, a Kamala deverá usar isso na campanha, pois a inflação é um tema que Trump explora muito para criticar o governo Biden.

Aliás, Kamala fará um discurso sobre economia amanhã, em North Carolina (um dos estados decisivos), e diz que irá defender maior controle sobre preços de alimentos.

Comentários