União Econômica da Eurásia e a China irão desenvolver projeto para criar um novo sistema financeiro internacional! E também irão criar uma nova moeda internacional!

União Econômica da Eurásia e a China irão desenvolver projeto para criar um novo sistema financeiro internacional! E também irão criar uma nova moeda internacional!

União Econômica da Eurásia e a China irão criar um novo sistema financeiro internacional. O projeto também prevê a criação de uma nova moeda internacional. Assim, irá se intensificar o processo de 'desdolarização' da economia mundial. A União Econômica da Eurásia é formada pela Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão. Ela foi criada em Maio de 2014.

14/03/2022 · do Kapital.kz

EAEU e China desenvolverão um projeto de sistema financeiro internacional - Kapital.kz 

Este material foi retirado do site oficial da Comissão Econômica da Eurásia.

A União Econômica da Eurásia (EAEU) e a China desenvolverão um projeto para um sistema monetário e financeiro internacional independente.

Isso foi acordado pelos participantes do diálogo econômico “Nova Etapa da Cooperação Monetária, Financeira e Econômica entre a União Econômica da Eurásia e a República Popular da China. Transformações Globais: Desafios e Soluções”, que decorreu por videoconferência no dia 11 de março, o correspondente do centro de informação empresarial Kapital.kz informa sobre o serviço de imprensa da CEE. 

“Dados os desafios e riscos comuns associados à desaceleração econômica global e às medidas restritivas contra os estados da EAEU e a China, nossos países devem intensificar a cooperação prática tanto no nível de diálogos regulares de especialistas quanto na área de medidas e projetos conjuntos”. disse o ministro da integração e macroeconomia da CEE, Sergey Glazyev.

Wang Wen, reitor do Instituto de Finanças do RDCY, enfatizou a proximidade das posições dos países da EAEU e da China em muitas questões da agenda de desenvolvimento global e expressou apoio à intensificação do diálogo eurasiano-chinês. 

Como resultado da discussão, decidiu-se desenvolver um projeto para um sistema monetário e financeiro internacional independente. Presume-se que será baseado em uma nova moeda internacional, que será calculada como um índice das moedas nacionais dos países participantes e dos preços das commodities.

O primeiro rascunho será submetido para discussão até o final de março. Os participantes do diálogo também consideraram os aspectos práticos da cooperação entre a EAEU e a RPC no campo da energia e tecnologia da informação, comércio de commodities, bem como medidas para adaptar os países à pressão econômica externa. 

Link:

https://kapital.kz/finance/103768/yeaes-i-knr-razrabotayut-proyekt-mezhdunarodnoy-finsistemy.html

Comentários