Itália: Centro-Esquerda confirma vitórias do primeiro turno e governará principais cidades, incluindo Roma, Milão, Turim, Bolonha e Nápoles!
Itália: Centro Esquerda confirma vitórias do primeiro turno e governará principais cidades do país, incluindo Roma, Milão, Turim, Bolonha e Nápoles! - Marcos Doniseti!
Roberto Gualtieri é o novo prefeito de Roma, tendo sido eleito com 60,2% dos votos. Ele esteve em Curitiba, em Julho de 2018, condenando a prisão ilegal do ex-Presidente Lula.
Foi realizado, neste domingo, o segundo turno das eleições municipais italianas e as mesmas confirmaram o bom resultado das forças Progressistas do país, lideradas pelo Partido Democrático.
Em Roma, a capital italiana, Roberto Gualtieri (PD) venceu a eleição com 60% dos votos, derrotando o candidato da Direita. Em Turim, aconteceu outra vitória das forças de Centro Esquerda, com Stefano Lo Russo, que conquistou 59% dos votos. Cidades como Milão, Nápoles e Bolonha já havia dado a vitória às forças de Centro Esquerda já no primeiro turno.
As forças de Centro Esquerda também foram vitoriosas em 8 das capitais provinciais ou regionais nas quais se realizaram o segundo turno, sendo vitoriosas em Roma, Turim, Caserta, Cosenza, Isernia, Latina, Savona e Varese. A Direita venceu apenas em Trieste, mas por uma pequena margem (51,3% X 48,7%) e o Centro venceu em Benevento.
A vitória das forças de Centro Esquerda foram saudadas por Enrico Letta, líder do Partido Democrático, como sendo uma 'vitória triunfal'.
Essas vitória confirmam o recente cenário europeu de fortalecimento das forças de Centro Esquerda, com vitórias dos Social Democratas na Alemanha e dos Trabalhistas na Noruega.
As grandes derrotadas foram as forças da Direita Radical, principalmente a 'Fratelli di Itália', liderada por Giorgia Meloni (que reconheceu a derrota), e a 'Liga', liderada por Matteo Salvini.
Link:
https://www.corriere.it/?refresh_ce
Comentários
Postar um comentário