Portugal: Partido Socialista chega a 43,6% das intenções de voto! Forças Progressistas irão ultrapassar os 60% dos votos!

Portugal: Partido Socialista chega a 43,6% das intenções de voto! Forças Progressistas irão ultrapassar os 60% dos votos! - Marcos Doniseti!
Antônio Costa (PS), Jerónimo de Sousa (CDU) e Catarina Martins (Bloco de Esquerda) formaram uma aliança, no final de 2015, que governou Portugal com muito sucesso. Somados, as três forças políticas chegam a 60,2% das intenções de voto para a eleição de Outubro próximo.

Segundo pesquisa eleitoral realizada entre os dias 12 e 24 de Agosto, com 1525 eleitores, mostrou que o Partido Socialista está muito perto de conquistar a maioria absoluta no Parlamento português na eleição que irá acontecer em 06 de Outubro deste ano.

A pesquisa mostrou os seguintes resultados:

Partido Socialista (PS; Centro-Esquerda) 43,6%;

Partido Social-Democrático (PSD; Centro-Direita) 20,4%;

Bloco de Esquerda (Esquerda) 10%;

CDU (Esquerda; Comunistas + Verdes) 6,6%;

CDS (Direita) 4,9%;

PAN (Centro-Esquerda; Verdes) 3,2%;

Aliança (Centro-Direita) 1,5%;

Iniciativa Liberal (Centro-Direita) 1,3%.

Resumindo a situação política e eleitoral de Portugal neste momento: Os partidos políticos Progressistas (de Esquerda e Centro-Esquerda) chegam a 63,4% dos votos, enquanto que os partidos de Direita e Centro-Direita somam apenas 28,1% dos votos.

Portanto, a maioria que as forças Progressistas possuem, atualmente, no Parlamento português irá aumentar ainda mais com a nova eleição.

Esta é mais uma demonstração clara de que o auge da Extrema-Direita na Europa já passou e que, agora, estamos assistindo a ascensão dos Verdes e dos Liberais e, em alguns países, também temos uma recuperação da tradicional Social-Democracia, que acumulou vitórias na Espanha e na Dinamarca recentemente. 

E agora veremos mais um país europeu (Portugal, é claro) confirmando essa tendência.

Link:

Pesquisa mostra Partido Socialista perto de conquistar a maioria absoluta na eleiçao de Outubro:
https://www.dn.pt/poder/interior/ps-mais-perto-de-avistar-a-maioria-absoluta-psd-em-queda-livre-11255898.html

Comentários