Veja como Kamala Harris perdeu os votos dos jovens!
do The Republic, 06/11/2024
Como Kamala Harris perdeu tantos jovens eleitores do sexo masculino?
Donald Trump e sua visão autoritária para o país chegaram ao poder na terça-feira. Embora vários grupos demográficos tenham contribuído para a tomada do poder pelos republicanos, uma pesquisa com 120.000 eleitores conduzida pela Associated Press descobriu que os jovens desempenharam um papel fundamental em sua vitória, votando decisivamente no líder do MAGA.
Homens entre 18 e 29 anos se afastaram dos democratas em massa, destruindo as ilusões de que a Geração Z — um corte que estatisticamente lê menos livros, compreende menos informações e obtém suas notícias predominantemente nas mídias sociais — é mais progressista do que as gerações anteriores.
O principal grupo demográfico de jovens mudou quase 30 pontos para a direita desde 2020, quando votaram no presidente Joe Biden por uma margem de 15%, de acordo com a AP.
Os homens da geração Y também continuaram a tendência crescente de deferência a Trump nas urnas. Em 2020, homens entre 24 e 39 anos votaram no presidente Joe Biden por uma margem de 20 pontos percentuais, de acordo com dados do Pew Research Center.
Dados
detalhados do resultado da eleição mostram que votação dos jovens (que
são 16% do eleitorado total), tanto mulheres, quanto homens, em Kamala
foi muito menor do que para Biden em 2020. .
Mesmo esse resultado foi uma mudança radical em relação à política demográfica de quatro anos antes, um aumento de oito pontos percentuais a favor de Trump em relação a 2016.
Mulheres jovens também se inclinaram a favor do estuprador "agarre pela xota", embora menos do que os homens.
Os dados da Associated Press descobriram que mulheres de 18 a 29 anos se inclinaram para a direita em 14 pontos percentuais na terça-feira, votando em Harris por uma margem de 18% (abaixo dos 32% para Biden em 2020).
As apoiadoras mais fervorosas de Trump entre as mulheres continuaram sendo mulheres brancas, com a maioria do bloco de votação — 52% — votando no adúltero condenado, confidente de Jeffrey Epstein e orgulhoso destruidor dos direitos ao aborto.
Eleitores jovens representaram 16% do eleitorado e continuaram sua mudança para a direita. Homens de 18 a 29 anos votaram decisivamente em Trump.
LINK:
Comentários
Postar um comentário