Kamala escolhe o progressista pragmático Tim Walz para Vice-Presidente! Bernie Sanders e jovens apoiaram a escolha!

Harris dá aos progressistas uma grande vitória ao escolher o governador Tim Walz como seu vice-presidente! Bernie Sanders e jovens apoiaram escolha!

Bernie Sanders, Kamala Harris e Tim Walz, governador de Minnesota, de perfil progressista, que foi escolhido para ser o Vice. A ala progressista do Partido Democrata ãpoiou a candidatura de Walz e venceu a batalha interna.


Brent D. Griffiths, 06/08/2024, no "Business Insider'

A vice-presidente Kamala Harris tentou jogar pela segurança ao escolher o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa.

Walz entrou na disputa detonando Donald Trump e JD Vance.

A vice-presidente Kamala Harris não quer acabar com a vibe.

Harris anunciou na terça-feira que havia escolhido o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa. Ao fazer a seleção, Harris mostrou que, acima de tudo, não quer correr o menor risco de perturbar o otimismo que a cerca desde que o presidente Joe Biden tomou sua chocante decisão de abandonar a corrida de 2024.

Harris poderia ter potencialmente se dado uma vantagem em um dos sete estados indecisos que decidem a eleição. Nenhum estado ou potencial companheiro de chapa se destacou mais do que a Pensilvânia e seu governador, Josh Shapiro. O senador Mark Kelly do Arizona também foi supostamente um finalista.

Mas progressistas e alguns ativistas do partido deixaram claro que não estavam muito entusiasmados com nenhum dos dois.

Shapiro enfrentou intenso escrutínio sobre suas opiniões sobre a guerra em Gaza. Ele criticou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, mas também comparou anteriormente alguns manifestantes pró-palestinos à Ku Klux Klan.

Vozes importantes no movimento trabalhista também reclamaram sobre Shapiro e Kelly. Shapiro, apesar de ter o apoio de alguns sindicatos em seu estado, alienou os progressistas em função do seu seu apoio anterior aos vouchers escolares.

Kelly foi visto com desconfiança após oferecer apenas um endosso tardio ao Protecting the Right to Organize Act, a proposta abrangente dos democratas para aumentar o poder sindical.

Walz não enfrentou tal oposição. Apesar de ser virtualmente desconhecido no cenário nacional, o democrata de Minnesota entrou na disputa com uma série de aparições na mídia.

Em uma aparição, Walz ajudou a ser pioneiro na decisão do partido de rotular o ex-presidente Donald Trump e seu companheiro de chapa, o senador JD Vance de Ohio, de "estranhos".

Um ex-congressista apoiado pela NRA, Walz se reinventou como um governador progressista que supervisionou a aprovação de uma série de prioridades liberais para se tornarem lei graças à trifecta dos democratas no governo estadual.

Sob Walz, Minnesota aprovou almoços escolares gratuitos universais e verificações de antecedentes universais para armas de fogo. A maconha recreativa é legal. E os direitos ao aborto são consagrados na lei. É um recorde que os principais progressistas como o senador Bernie Sanders de Vermont adoram.

"Tive a oportunidade de falar com seu governador alguns dias atrás e estou muito impressionado com ele", disse Sanders no sábado em uma entrevista à Minnesota Public Radio. "Acho que vocês têm um excelente governador que entende as necessidades das famílias trabalhadoras."

Harris ainda assumiu riscos ao tentar manter a paz. O estado natal de Walz, Minnesota, não é nem de longe tão competitivo quanto a Pensilvânia ou o Arizona. E como os outros finalistas relatados, Walz é pouco conhecido no cenário nacional.

Além do rótulo de "estranho", Walz mostrou que abraçará com entusiasmo o papel tradicional do companheiro de chapa da vice-presidência na liderança do ataque. Com base em suas raízes rurais de Nebraska, Walz disse que Vance não entende verdadeiramente a América de cidade pequena.

"O que eu sei é que pessoas como JD Vance não sabem nada sobre a América de cidade pequena", Walz disse recentemente à MSNBC.

"Minha cidade tinha 400 pessoas, 2.400 crianças na minha turma de formatura, 12 eram primos, e ele entendeu tudo errado. Não se trata de ódio. Não se trata de entrar em colapso. A regra de ouro é cuidar da sua própria vida. As políticas deles são o que destruíram a América rural."

Assim como Vance, Walz serviu no Exército. Ao contrário do republicano de Ohio, Walz tem muito mais experiência em cargos eleitos. Vance, que pode ser o primeiro vice-presidente millennial do país, serviu apenas cerca de 18 meses no Senado dos EUA. Walz serviu seis mandatos no Congresso antes de concorrer a governador.

Walz também não estará sozinho. O primeiro grande evento com a chapa presidencial democrata será na Filadélfia, e Shapiro pode até estar presente.

Harris decidiu que aproveitar a liderança popular da Pensilvânia era um risco muito grande. Mas ela precisará de toda a ajuda que puder obter no estado que provavelmente determinará toda a corrida.

LINK: 

https://www.businessinsider.com/kamala-harris-tim-walz-progressives-record-selection-election-analysis-2024-8

Comentários