Haddad e França fecham acordo: Quem estiver na frente nas pesquisas será candidato ao governo de SP com o apoio do outro!

Haddad e França fecham acordo: Quem estiver na frente nas pesquisas será candidato ao governo de SP com o apoio do outro! - Marcos Doniseti!

Fernando Haddad e Márcio França chegaram a um importante acordo político, que irá fortalecer suas candidaturas em 2022.


1) Acordo entre Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB)!

Haddad e França decidiram que aquele que estiver na frente nas pesquisas será o candidato ao governo do estado de São Paulo com o apoio do outro.

Essa é uma ótima decisão.

Assim, teremos apenas um candidato a governador do mesmo bloco político (PT, PSB, PCdoB...). E quem estiver atrás nas pesquisas será candidato ao Senado e seu partido indicará o Vice-Governador.

O Datafolha mostrou que quando o Alckmin é incluído nas pesquisas ele é o primeiro colocado (com 28%) e o Haddad fica em segundo (com 19%) e o Marcio França fica em terceiro (com 13%).

Os três pré-candidatos, somados, chegam a 60% das intenções de votos, o que é mais do que suficiente para vencer a eleição no primeiro turno. E sem o Alckmin na disputa, é o Haddad que aparece em primeiro, (com 28%), e o Márcio França fica em segundo (com 19%).

Assim, com o Alckmin de Vice de Lula, nós teremos os três pré-candidatos mais fortes unidos em torno de apenas uma candidatura ao governo do estado, que será Haddad ou França.

E se esse candidato (Haddad ou França) for eleito governador, qualquer possibilidade de apoio político interno para um golpe contra Lula estará sepultada, pois esse bloco político terá o controle dos dois maiores orçamentos do país, que são os do governo federal e o do governo do estado de São Paulo.

2) Candidaturas Progressistas competitivas nos estados!

Além disso, estão sendo articuladas outras candidaturas Progressistas que terão apoio de vários partidos do bloco político, como as do Requião (Paraná), Rodrigo Neves (PDT) ou Marcelo Freixo (PSB) no Rio de Janeiro, do Kalil (PSD) em Minas Gerais.

E na região Nordeste Lula estará tão forte em 2022 que ninguém irá se eleger governador ou senador sem o seu apoio.

Lula - Cenário Internacional é favorável!

O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu o ex-Presidente Lula como se este fosse um Chefe de Estado, demonstrando todo o seu respeito pelo ex-Presidente brasileiro e que lidera com folga as pesquisas para a eleição presidencial de 2022.

3) Cenário Internacional é favorável para Lula!

E tão importante quanto todas essas articulações políticas internas, Lula também está articulando uma ampla rede de apoio internacional ao seu futuro governo.

Na recente viagem para a Europa, vimos Lula dialogando com os Sociais Democratas e com os Liberais que comandam a União Europeia (Olaf Scholz, Pedro Sánchez, Macron...), bem como com lideranças Progressistas da América Latina (Alberto Fernández, Cristina Kirchner, Pepe Mujica).

E agora, no início de 2022, Lula viajará para China, Japão, EUA e Canadá.
O bloco Social Democrata no Parlamento Europeu deixou claro o seu apoio à candidatura presidencial de Lula.

E até os Liberais europeus, que tem em Emmanuel Macron o seu principal líder, simpatizam com Lula, pois este é um defensor de uma agenda muito semelhante à que eles defendem, incluindo a defesa do Meio Ambiente, dos Direitos Humanos, da Democracia e da Justiça Social.

Todas essas forças políticas se colocam claramente contrárias ao movimento do Neofascismo Global, do qual Trump, Bolsonaro, Orban, Abascal, Le Pen, Duda e Salvini são integrantes.

4) Confronto Biden X Trump ajuda Lula!

Nos EUA, inclusive, o cenário também acaba sendo favorável par Lula, pois tudo aponta para o fato de que Trump será candidato a presidente em 2024.

E as pesquisas mais recentes mostram um virtual empate técnico entre ele e Biden.

Logo, não será interessante para o Biden ter o Bolsonaro como presidente reeleito, pois ele é um aliado muito próximo de Trump.

Assim, mesmo para Biden, uma vitória de Lula em 2022 será uma alternativa bem melhor do que uma de Bolsonaro. As diferenças entre ambos poderão ser tratadas futuramente, quando ambos estiverem governando. E é claro que nunca futura disputa entre Biden e Trump, o lado de Lula será o do Democrata.

Lula se tornou uma importante liderança política de alcance global na luta contra o Neofascismo e em defesa de uma Agenda de perfil claramente Progressista.

Lula discursou para 250 mil pessoas na Plaza de Mayo, na Argentina, em ato em defesa da Democracia. Ele esteve ao lado do presidente argentino (Alberto Fernández), da Vice (Cristina Kirchner) e do ex-Presidente do Uruguai (Pepe Mujica). 

5) Cenários interno e externo impedem novo Golpe!

Assim, tanto o cenário político interno, como o cenário externo, são bastante favoráveis à Lula.

E com todo esse respaldo interno e externo, as chances de acontecer qualquer Golpe contra um futuro governo Lula estarão enterradas.

Links: 

Haddad e França fecham acordo para disputa ao governo do estado e senado:

https://www.poder360.com.br/eleicoes/haddad-e-marcio-franca-pesquisas-definirao-cabeca-de-chapa-ao-governo-de-sp/


https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/haddad-e-marcio-franca-definem-criterio-sobre-governo-de-sp-quem-estiver-melhor-nas-pesquisas-sera-o-candidato

Datafolha - Alckmin, Haddad e França lideram a disputa:
https://www.brasildefato.com.br/2021/12/18/segundo-datafolha-alckmin-haddad-e-franca-lideram-disputa-pelo-governo-de-sao-paulo

Comentários