Por que a metodologia dos institutos de pesquisas é muito prejudicial ao PT?

Por que a metodologia dos institutos de pesquisas é muito prejudicial ao PT? - Marcos Doniseti! 

Jilmar Tatto cresceu nas pesquisas Ibope e Real Time Big Data, na qual chegou a 7% e empatou tecnicamente com Boulos, Russomanno e França. 

Pesquisas do Datafolha em SP para candidatos do PT e os Resultados das Eleições - Uma comparação!

Vejam os resultados das pesquisas Datafolha para 7 eleições no estado de São Paulo (6 para o governo do estado e 1 para a capital). 

Marta 1998 - Datafolha 15%; Eleição 22,5%; Diferença 7,5 pontos;

Genoíno 2002 - Datafolha 24%; Eleição 32,5%; Diferença 8,5 pontos;

Mercadante 2006 - Datafolha 25%; Eleição 31,7%; Diferença 6,7 pontos;

Mercadante 2010 - Datafolha 28%; Eleição 35,2%; Diferença de 7,2 pontos; 

Haddad 2012 - Datafolha 24%; Eleição 29%; Diferença 5 pontos;

Alexandre Padilha 2014 - Datafolha 13%; Eleição 18,2%; Diferença 5,2 pontos; 

Luiz Marinho 2018 - Datafolha 8%; Eleição 12,5%; Diferença 4,5 pontos. 

Em todas as eleições as diferenças entre as pesquisas e o resultado final ficaram muito acima da margem de erro das pesquisas, que é de 2 p.p.

Então, não acredite nas pesquisas.

Elas sempre erram os resultados da votação dos candidatos do PT e sempre erram para menos, com diferenças imensas, prejudicando sempre as candidaturas petistas. 

Então, se o Tatto aparece com 5% em uma pesquisa destes institutos, o mais provável é que ele esteja com 10%, 11% ou até com 12%. Para se constatar isso basta ver as comparações que fiz em 7 eleições realizadas no estado de São Paulo. 

Então, sempre leiam as pesquisas eleitorais desta forma: Candidato do PT em São Paulo tem 5% na pesquisa, soma mais 5, 6 ou 7 pontos e pronto. 

Daí, sim, você chegará no resultado que é o mais correto de todos. 

Isso acontece porque a metodologia usada pelos institutos é prejudicial ao PT. 

Como assim? 

É que no momento de entrevistar os eleitores os institutos NUNCA informam qual é o partido de cada candidato e tampouco dizem quem apoia aquele candidato ou qual é o número do candidato.

O eleitor é que tem que possuir tais informações no momento da entrevista e isso muitas vezes não acontece. 

A imensa maioria do cidadão comum não acompanham política diariamente e, na verdade, são poucos aquelas pessoas que realmente se informam sobre candidatos, partidos, apoios ou propostas.

Com isso, os candidatos do PT sempre são os mais prejudicados, pois há muitos eleitores que simpatizam com o PT (na cidade de São Paulo são 18% segundo o Datafolha) e que votam no partido, muitas vezes, sem sequer saber quem é o candidato. 

O eleitor chega na urna, digita 13 e pronto. E outros votam porque ficaram sabendo que o candidato tem apoio do Lula. 

Mas essas informações não são passadas aos eleitores no momento da realização das pesquisas. 

Então, as pesquisas são feitas de uma maneira que não corresponde á realidade do eleitorado, que decide o seu voto levando em conta fatores que as pesquisas ignoram (número e partido do candidato, quem o apoia...). 

Essa é a principal explicação para essas diferenças absurdas entre o que as pesquisas mostram e a votação que os candidatos do PT sempre conquistam nas eleições e que são sempre bem maiores do que as pesquisas mostraram. 

E os institutos nunca mudaram a sua metodologia, que está errada. Eles mantém tudo inalterado. O Datafolha acabou de informar à Justiça Eleitoral que a sua metodologia é a mesma de 35 anos atrás e que ela nunca mudou.

Então, não é à toa que o Datafolha nunca acerta os resultados das votações dos candidatos do PT. Está explicado, oras! 

Portanto, ignorem as pesquisas eleitorais, pois elas NUNCA acertam as votações dos candidatos do PT. Se vocês votarem com base nas pesquisas, então vocês estarão votando com base em INFORMAÇÕES ERRADAS.

Portanto, ao contrário do que as pesquisas mostram, Jilmar Tatto tem chances reais de ir para o segundo turno em São Paulo. E o mesmo acontece com a Benedita da Silva no Rio de Janeiro. 

É isso.

Link:

Por que o Datafolha sempre as votações dos candidatos do PT em São Paulo?

https://temposfraturadosememoria.blogspot.com/2020/10/datafolha-por-que-as-pesquisas-do.html

Comentários