Biden lidera em quase todos os estados-chave e é o favorito para vencer a eleição! - Marcos Doniseti!
Pesquisas importantes, realizadas com número relevante de eleitores em cada estado pelo Morning Consult, mostra resultados bastante favoráveis para Joe Biden, o candidato do Partido Democrata.
As pesquisas foram realizadas entre os dias 22 e 31 de Outubro e com eleitores registrados para votar. As margens de erro ficam entre 2 e 3 pontos, com exceção do Colorado, onde ela é de 4 pontos.
Biden lidera em quase todos os estados-chave: Arizona, Flórida, Geórgia, Michigan, North Carolina, Pennsylvania e Wisconsin, empata com Trump no Texas e perde apenas em Ohio.
Em outros estados onde pesquisas foram realizadas (Colorado, Indiana, Minnesota, Missouri e South Carolina) eles não são tão relevantes, pois os resultados obtidos são bem previsíveis e tais estados não fazem parte do grupo de estados-chave, aqueles que são decisivos para o resultado final da eleição.
No Colorado (+13) e no Minnesota (+9), Biden lidera com boa vantagem e sua vitória é bastante previsível nos dois estados. São dois estados tradicionalmente democratas.
No grupo dos estados-chave, Biden lidera com uma certa folga na Flórida (+6), Michigan (+7), Pennsylvania (+9) e Wisconsin (+13). Estes, sim, são os estados mais importantes. Se o Biden vencer nos quatro, ele vencerá a eleição.
Biden também lidera em mais 3 estados-chave: No Arizona (+2), Georgia (+2) e North Carolina (+1), mas neles a diferença a seu favor é muito pequena e está dentro da margem de erro, então Trump ainda possui chances de vitória nos mesmos.
Trump está numa situação de fragilidade nos estados-chave, pois ele lidera apenas em Ohio (+3) e empata com Biden no Texas (48,1% para cada um), o que é péssimo para ele.
Ohio e Texas são estados tradicionalmente Republicanos e Trump venceu com certa folga em ambos em 2016 e, agora, enfrenta disputas acirradas nos dois 2 estados. E as vitórias de Trump em estados como Indiana, Missouri e South Carolina são previsíveis, pois os Republicanos sempre são vitoriosos neles.
Se o Trump perder em qualquer um dos 2 estados, Ohio ou Texas, a sua derrota será inevitável e se dará por uma margem significativa no Colégio Eleitoral, principalmente se ele perder no Texas, que tem direito a 38 votos no mesmo, ficando atrás apenas da Califórnia, que tem direito a 55 delegados.
Para ter chances de vencer a eleição, Trump precisa derrotar Biden em Ohio, Texas e também necessita virar a disputa no Arizona, Flórida, Georgia e North Carolina.
Não será fácil para Trump conseguir atingir tais objetivos e tudo indica que Biden será eleito o novo Presidente dos EUA.
Link:
Pesquisas Morning Consult:
https://morningconsult.com/form/2020-u-s-election-tracker/#section-5

Comentários
Postar um comentário